O edifício comercial Rouxinol 60, insere-se no encontro da Avenida Rouxinol com a Avenida Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Resultado de um concurso interno promovido pela construtora EVEN, o projeto destacou-se por resgatar traços da tradicional arquitetura moderna brasileira. Trata-se de um edifício de treze andares composto por salas comercias de pequeno e médio porte.
Construído em um terreno de esquina, a arquitetura mostra-se, em grande parte, conectada com as calçadas do entorno. Evitando uma inserção murada e excludente, comumente encontrada nas construções da cidade de São Paulo. A criação respeitou as construções antigas ali existentes, onde podemos destacar o pequeno edifício adjacente ao terreno que logo depois da construção, passou por uma reforma, e teve sua nova identidade inspirada no Rouxinol 60. Tornando, aparentemente, ambos um único conjunto.
O hall de elevadores possui passarelas em diferentes posições que conferem uma espacialidade criativa entre os diferentes pavimentos, além de unir os dois edifícios em uma única circulação vertical.
Este hall com passarelas alternadas possui duas grandes peles envidraçadas que dão vista para a região de Moema e para o Itain. O conjunto conta com salas comerciais de 52 m ² e duplex com de 101 m².
Sua fachada é composta por um “xadrez”, um jogo de cheios e vazios, que ajudam na climatização do conjunto, onde o recúo das janelas, geram sombras que contribuem para diminuir a incidência solar, gerando economia de energia no uso do ar condicionado nos escritórios. Essa disposição da fachada garante uma iluminação difusa sem a entrada do feixe de sol. Ou seja, entrada de luz sem calor.
Podemos destacar que este edifício foi um dos primeiros projetos diferenciados realizados pela construtora, conferindo um retorno positivo pelos novos propietários, visitantes e pelos que por ali circulam.